DIANTE DE DEUS, VOCÊ É RICO OU POBRE?

DIANTE DE DEUS, VOCÊ É RICO OU POBRE?

 

 

“Mas Deus lhe disse: Insensato, nesta noite te pedirão a sua alma, e o que você preparou, para quem será?

Assim acontece com aquele que acumula tesouros para si, mas não é rico para com Deus”. Lc 12:20-21

 

 

Já dizia o sábio rei Salomão, tudo é vaidade... correr atrás das riquezas desse mundo é o mesmo que correr atrás do vento. Isso não significa que devemos ter uma vida miserável, mas que o nosso coração tem de ser colocado no lugar certo.

 

No capítulo 12 do Evangelho de Lucas, o Senhor Jesus nos traz ensinamentos profundos e essenciais para sermos bem-sucedidos em nossa caminhada cristã. Dentre esses ensinamentos está a importância de guardar o nosso coração de todo tipo de avareza e ganância. Jesus nos alerta sobre o perigo de ambicionarmos acumular riquezas neste mundo, nos esquecendo que antes de tudo, devemos priorizar o Reino de Deus. Jesus chama nossa atenção sobre a importância de não fixarmos nossos olhos naquilo que é passageiro, mas no que é eterno.

 

Pare por alguns instantes e reflita: como está o seu coração diante de Deus? Quais tem sido suas prioridades? Se hoje for seu último dia de vida, qual será o seu destino eterno?

 

Ao concentrarmos nossos esforços unicamente no acúmulo de bens, estamos fadados a falhar em desenvolver uma verdadeira riqueza espiritual, que é tão valorizada pelo Senhor. Jesus está nos exortando a lutar e dedicar esforço ao que realmente importa, naquilo que é de fato duradouro: nosso relacionamento com Ele. De nada adianta ser tão rico diante dos homens, se somos miseráveis diante de Deus.

 

A verdadeira riqueza é medida não pela abundância de bens que possuímos, mas por quem somos em Cristo e do modo como vivemos em relação a Ele.

 

Autora: Pra Renata Barbosa

 

 

 

 

 

 

Comentários