DEIXE O SEU CÂNTARO

DEIXE O SEU CÂNTARO

 

“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade... Jo 4:28a

 

Todos nós, senão a maioria, conhecemos bem a história da mulher samaritana, o seu encontro com Cristo e tudo o que resultou desse encontro. Jesus sacia a sede daquela mulher com a água viva. Ele faz revelações confrontadoras a respeito daquela mulher, o que traz cura e um novo começo para ela.

 

Após o desenrolar deste diálogo, a mulher decidiu deixar o seu cântaro e retornar à sua cidade. O que o cântaro significava para ela?

 

O cântaro era uma espécie de refúgio, que ela usava para se saciar, mas também era usado para se esconder. Mais do que água, aquele cântaro continha a história, os traumas, as feridas e as necessidades que aquela mulher carregava em sua alma. Ao se encontrar com Jesus, ela não só foi saciada, como foi curada. Ela não queria mais o passado atrapalhando-a. Assim como o apóstolo Paulo, ela deixou para trás o que atrás deve ficar e seguiu em frente rumo ao novo que Jesus lhe oferecia. Ela substituiu o peso do seu fardo pela leveza do fardo de Jesus e prosseguiu em frente.

 

Quem ou o que é seu cântaro? Em que ou em quem você tem se apegado ao ponto de não conseguir avançar? Hoje, Jesus te convida a deixar o seu cântaro e a recomeçar. Há um novo e vivo caminho que você pode percorrer... Algo novo Ele está fazendo hoje para você..., Mas para desfrutar de tudo isso é preciso deixar o seu cântaro para trás.

 

Autora: Pra Renata Barbosa

 

Comentários