
HÁ VIDA NO DESERTO
08/02/2025
“As vigas da nossa casa são os cedros, e o nosso teto são os ciprestes”. Ct 1:17
Vivemos dias em que muito tem sido investido na aparência e pouco na essência... Relacionamentos tem desmoronado, porque a prioridade tem sido dada à construção de casas e não de lar.
A construção de uma casa requer investimento financeiro, podendo levar apenas alguns meses. Já a construção de um lar requer investimento de tempo, renúncia comprometimento e essa construção é ao longo da nossa vida.
Uma casa pode ser decorada com belos objetos de arte..., mas o que decora um lar, tornando-o mais belo e aconchegante, é o sorriso de todas as manhãs. as conversas e risadas ao redor da mesa... o abraço acolhedor... o coração compreensível e paciente. a mão estendida... os ouvidos atentos ao que está sendo compartilhado... o olhar que não apenas vê, mas enxerga o outro em toda sua essência.
Enquanto uma casa é construída por cimentos, tijolos, areia etc. Um lar é construído de amor, respeito, comunhão, valores e princípios que glorificam a Deus e atraem a sua Presença. Afinal, as vigas que sustentam um lar é o próprio Cristo, que une os corações, dando-lhes graça para superar os desafios e diferenças, para que mesmo diante dos dias de inverno rigoroso ou de calor intenso, permaneçam inabaláveis.
Não inicie a construção de uma casa, se você não estiver disposto a construir um lar.
Autora: Pastora Renata Barbosa
Comentários